Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Encontro de um praticante com a DAEXP

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Shimodu
M.A.G. OPERATIVE
Shimodu


Número de Mensagens : 1922
Idade : 40
Localização : Linhaceira/Tomar
Data de inscrição : 13/06/2008

Encontro de um praticante com a DAEXP Empty
MensagemAssunto: Encontro de um praticante com a DAEXP   Encontro de um praticante com a DAEXP Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 1:18 pm

"Caros companheiros,


A pedido do Stuntman, vou fazer uma explanação do que se passou nas visitas que fiz ao Deaxp, resultado de ter encomendado peças para AEG de fora da UE, mais concretamente na UN_Company.

Começo por falar do material encomendado. Tratava-se do seguinte:

-silenciador+tapa-chamas p/ M14
-cilindro p/ M14
-bushings systema
-pistão deepfire
-cano exterior p/ M14
-luvas pilot SI

O material lá deve ter passado no "raio-x" da alfândega e o silenciador lá levantou suspeitas, apesar de na factura estar indicado "toys accessories". Tudo bem, passados alguns dias recebo uma carta da alfândega a requerer peritagem da PSP. Foi o que fiz... telefonei para o Deaxp para saber como proceder, e a resposta que obtive é que o ideal seria ir à PSP local de modo a requerer através deles. Lá fui à PSP, directamente ao Nucleo de Armas e Explosivos, no qual fui muito bem atendido e até conversei um pouco com a pessoa sobre airsoft na zona de Viseu... nesta altura foi-me mostrado o pdf que tanta polémica causou por aqui.. era real: o pdf era mesmo da autoria da PSP. Mesmo tendo sido atendido de uam forma muito simpática, nada me souberam dizer sobre requerer a peritagem através deles. Ok, lá fui eu a Lisboa mesmo no final dos 45 dias (acho que eram 45) e directamente no Deaxp requeri a peritagem (o que me safou foi conciliar essa ida com as férias em Cascais, senão lá se ia o gasto pró tecto), na qual pedi para poder estar presente na peritagem de modo a poder levantar logo as peças (eu a pensar que o que ia ser peritado seriam as peças).... burro!

Nada me foi dito durante umas semanas e entretanto as ferias acabaram e retornei a Viseu. Recebo uma carta a comunicar que a desalfandegagem tinha sido autorizada mas que teria de apresentar a arma com os acessórios/peças aplicados na mesma, para verificarem se as características da arma tinham sido alteradas. Apesar da carta vir com conhecimento da alfândega, tratei de enviar logo por fax para ter a certeza que enviavam rapidamente. Passados alguns dias recebo o material e tratei aplicar tudo na arma, assim como pintar o silenciador conforme a lei... apenas fiz um recorte na pintura para não sobrepor às inscrições do silenciador, ou seja, os 10cm mas com uma meia lua não pintada, uma coisa que mal se notava e entrava para dentro desses 10cm uns 2cm. De resto, as camadas suficientes de vermelho "neon" para garantir que não iria ter problemas.

De seguida tentei fazer com que me fosse permitido apresentar a arma na psp de Viseu.. qual quê! tens de fazer 300km pra ir mostrar a aeg aos peritos, porque só em Lisboa é que há peritos (peritos esses que não sabiam tirar o silenciador ou que ao tirar a arma do saco carregaram logo no gatilho fazendo com que a arma disparasse.. o safe tinha saltado e por acaso não tinha bbs). O Agente Principal Monte ainda tentou evitar essa deslocação (pessoa 10 estrelas), mas um superior dele exigiu que tivesse de ir a Lisboa, ou enviasse a arma através da PSP de Viseu.. hehe para me chegar Às mãos destruída.. não obrigado!). Por acaso voltou a coincidir com uma ida a Cascais. Não me foi permitido que acompanhasse a peritagem, pelo que tive de aguardar na zona dos balcões. Passados 5 minutos vieram chamar-me para acompanhar a peritagem, pois não sabiam retirar o silenciador. Lá fui eu para o piso seguinte dar assistência. Fui muito bem tratado com alguma cortesia e após ter retirado o silenciador teve lugar uma conversa informal enquanto medidas e fotos eram tiradas. Nessa conversa com o Sr. Monte e o Sr. Merca abordaram-se os seguintes tópicos:

-foi-me dito que nunca nenhuma federação tinha tentado o contacto com o Daexp;
-desde que as armas fossem ali parar pintadas da melhor forma possivel, comprovando a boa fé dos proprietário, nunca iriam ter chatices;
-a potência para já não está a ser medida pela PSP;
-a peritagem é efectuada apenas ao exterior da arma (pintura) e não é disparada ou desmontada;
-os 10 cm de pintura no cano devem ser feitos a partir da boca do cano e não da ponta do tapa-chamas, obviamente completando depois a pintura até à ponta do tapa-chamas;
-a coronha deve ser pintada na totalidade, excepto a chapa de encosto e apoio de queixo;
-o punho deve ser pintado na totalidade e não apenas as platinas;
-as bull-pup devem ser pintadas até à zona onde começa a entrada do carregador sensivelmente;
-admitiram ser impossível utilizar tinta idelével, ou pelo menos muito difícil, pelo que eles aceitam pintura não indelével, desde que seja de difícil remoção (voltamos à boa fé dos proprietários);
-quanto ao fluorescente também admitiram ser impossível, pelo que um vermelho ou amarelo BEM VIVO serve;
-Não têm bem a noção de como as armas são por dentro;
-Eles têm noção que, desde que a nova lei entrou em vigor, a maior parte dos praticantes se está a borrifar pra ela...

-Se entretanto me recordar de algo importante que tenhamos falado, edito o post.

Entre outros assuntos que já não me recordo, estes foram os principais. Lá aceitaram +/- a pintura que eu tinha, apenas me pediram para alterar uma ou outra coisita como ter de pintar sobre as inscrições do silenciador e prolongar 1 cm aqui e outro acolá. MAs no geral gostaram da pintura. Deixaram ir-me embora, mas pediram para lhes enviar fotos via email, para comprovar que eu tinha feito as alterações e que teria de voltar a apresentar a arma na PSP, mas desta vez iriam permitir que o fizesse na minha zona para evitar mais 1 deslocação. Por acaso tive de ir a Cascais 2 dias da semana e levei a aeg na mala. Telefonei para lá e foi-me permitido ir lá no dia seguinte arrumar o caso. Desta vez fui atendido pelo Sr Monte e por outro senhor que não me recordo bem do nome... penso que seria o Sub-Chefe Carvalho. Este sr pareceu-me muito agressivo na sua postura contra esta modalidade. Acha que é um desporto muito violento e tocou no assunto dos acidentes em jogo e no facto de muitos jogadores jogarem em locais sem autorização nem seguro. Garantiu que não teria o minimo problema em disparar contra um jogador que lhe apontasse uma arma de airsoft. Deu um exemplo de uma conhecido qualquer que acabou aleijado no olho durante um jogo... rapidamente o Sr Monte o contrariou dizendo que foi num jogo de paintball. Falou tambem numa rixa entre as duas modalidades... enfim, eu lá argumentei conforme pude, mas o que eu queria era sair dali com a minha arma sem problemas (foi desta vez que o Sr. Carvalho premiu o gatilho da arma PROPOSITADAMENTE sem verificar se estava em segurança... Chocado ). O Sr Monte tambem me ajudou na argumentação e fiquei com a ideia que afinal nem toda a gente dali estava contra o airsoft. Após isto, o Sr. MOnte acompanhou-me até à porta da rua e ali fumou um cigarro enquanto conversámos 10minutos. Disse-me para qualquer esclarecimento deveria falar com ele ou com o Sr. Merca, que entendi serem as pessoas mais ponderadas quanto ao airsoft naquele departamento.


Resultado: finalmente tenho as minhas luvas que me estavam a fazer tanta falta Grin Grin Grin Grin Grin Grin



Abraço,
Helder Dias



(Escrevi um bocado à pressa porque estou com muito pouco tempo em mãos para estes assuntos, portanto desculpem lá qualquer erro ou frase mal formada)"

Retirado do PTairsoft
Ir para o topo Ir para baixo
https://magairsoft.forumeiros.com
Shimodu
M.A.G. OPERATIVE
Shimodu


Número de Mensagens : 1922
Idade : 40
Localização : Linhaceira/Tomar
Data de inscrição : 13/06/2008

Encontro de um praticante com a DAEXP Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro de um praticante com a DAEXP   Encontro de um praticante com a DAEXP Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 1:19 pm

Agora que existem exemplos continuem a dizer que a policia não sabe e que não que faz nada se apanhar as armas por pintar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magairsoft.forumeiros.com
Raptor
M.A.G. OPERATIVE



Número de Mensagens : 250
Localização : Linhaceira
Data de inscrição : 27/11/2008

Encontro de um praticante com a DAEXP Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro de um praticante com a DAEXP   Encontro de um praticante com a DAEXP Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 2:17 pm

Shimodu escreveu:
"-os 10 cm de pintura no cano devem ser feitos a partir da boca do cano e não da ponta do tapa-chamas, obviamente completando depois a pintura até à ponta do tapa-chamas;
Retirado do PTairsoft

Ora aqui está o mesmo esclarecimento que eu já tinha dado num post por aí algures...


quanto ao resto, é o procedimento normal... nada de novo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Encontro de um praticante com a DAEXP Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro de um praticante com a DAEXP   Encontro de um praticante com a DAEXP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Encontro de um praticante com a DAEXP
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Airsoft :: Noticias-
Ir para: